Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Asteriscos e Parenteses

Queremos levá-lo a conhecer o Portugal dos pequenos recantos e paisagens esquecidas. Vá sempre em grupos reduzidos e acompanhado por quem conhece o terreno e os seus segredos.

Queremos levá-lo a conhecer o Portugal dos pequenos recantos e paisagens esquecidas. Vá sempre em grupos reduzidos e acompanhado por quem conhece o terreno e os seus segredos.

Câmâras querem despoluir rio Vizela

 

 

Vizela.jpeg

 

A Câmara de Fafe aprovou  um protocolo para a despoluição e recuperação do rio Vizela que vai envolver também os municípios de Vizela, Felgueiras, Guimarães e Santo Tirso, para além de organismos estatais.

O presidente da Câmara de Fafe, Raul Cunha, explicou na reunião do executivo que o protocolo vai envolver o Ministério do Ambiente e a Agência Portuguesa do Ambiente e poderá dar "um contributo importante para ajudar a resolver os problemas do Vizela", sobretudo a poluição que afeta há décadas aquele afluente do rio Ave.

Para o autarca, face à pressão social que se conhece, "é preciso ter mão pesada para com os poluidores, que estão identificados, e obrigá-los a cumprir as normas ambientais".

O protocolo  aprovado prevê a elaboração de um plano de intervenção nas margens do rio e dos seus afluentes, na área do concelho de Fafe, onde o rio Vizela tem a sua nascente, incluindo a disponibilização de áreas de lazer.

O projeto já está a ser desenvolvido no âmbito da Associação de Municípios do Vale do Ave (AMAVE). Logo que esteja concluído deverá ser a base de uma candidatura a fundos comunitários. Raul Cunha estima que possa haver "alguns milhões" para investir na despoluição da linha de água e suas margens.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Em destaque no SAPO Blogs
pub