Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Asteriscos e Parenteses

Queremos levá-lo a conhecer o Portugal dos pequenos recantos e paisagens esquecidas. Vá sempre em grupos reduzidos e acompanhado por quem conhece o terreno e os seus segredos.

Queremos levá-lo a conhecer o Portugal dos pequenos recantos e paisagens esquecidas. Vá sempre em grupos reduzidos e acompanhado por quem conhece o terreno e os seus segredos.

Encenação da Paixão e Morte de Jesus em Pinhel

p.jpeg

 

 

Vários atores amadores, músicos e figurantes participam na sexta-feira de amanhã  na encenação da Paixão e Morte de Jesus, que vai ter por palco as ruas da cidade de Pinhel, no distrito da Guarda, anunciou  a organização.

O evento, com início pelas 21:30, é promovido numa parceria que envolve a Paróquia e a Câmara Municipal de Pinhel, e que conta com a colaboração e participação de "um vasto número de voluntários".

A representação de rua é apoiada por som e iluminação profissionais, alguns músicos e artistas do concelho, contando também com "um grande número de atores amadores e a participação de várias instituições da comunidade pinhelense", refere a organização em nota.

A fonte diz que, na noite de sexta-feira Santa, a cidade de Pinhel "volta a ser palco de uma grande manifestação artística de fé através da Encenação da Via-Sacra".

O evento tem este ano como tema a frase "Ide por todo o mundo, anunciai a Boa Nova a toda criatura", retirada do Evangelho de São Marcos.

A encenação da Paixão e Morte de Jesus promete levar os participantes "num percurso de reflexão" que terá início junto à igreja de Santo António e fim na zona envolvente ao castelo da cidade de Pinhel.

"Ao promover esta recriação, pretende-se levar os participantes a lembrar e a meditar sobre os passos de Jesus Cristo a caminho da sua Morte e Ressurreição, um percurso marcado pela dor e pelo sofrimento, mas também pela fé e pela esperança", é ainda referido na nota.

A iniciativa, que resulta de uma parceria que a Paróquia e o município de Pinhel têm vindo a desenvolver ao longo dos últimos anos, afirma-se já como "um marco na comunidade, na medida em que é considerada, por muitos, como um dos eventos mais relevantes do concelho".

Além da comunidade concelhia, a organização espera um elevado número de visitantes para, à semelhança de anos anteriores, assistirem a uma "emotiva e grandiosa representação de Fé, Tradição e Cultura".

 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Em destaque no SAPO Blogs
pub